Direito autoral

2

Ana de Hollanda assume ministério da cultura sem conhecer a Reforma da LDA

Ana de Hollanda assume o ministério da cultura um tanto quanto alienada em relação ao debate sobre a reforma da lei de direitos autorais alegando que o projeto precisa revisto com maior participação de juristas e para que se respeitem os tratados internacionais, esta posição levou à publicação da carta aberta explicando o processo de desenvolvimento da proposta de reforma da lei de direitos autorais e reafirmando sua necessitade.

1

Streaming de eventos e o risco do uso das novas tecnologia

Deve se ter cuidado ao fazer straming de eventos através de um smartphone com internet 3G para não causar danos que levem à indenizações por infração ao direito autoral.
Sou ouvinte do pod sem fio da Bia Kunze e no episódio nº 99 um dos temas me chamou a atenção foi o streaming de eventos através de um smartphone com plano de internet 3G e como ressaltado pela apresentadora é uma das possibilidades mais interessantes que a tecnologia nos põe, literalmente, nas nossas mãos.
Ocorre que o comentário se deu em razão de um fã de Guns N’ Roses ter feitos o streaming de parte dos dois shows que a banda realizou no Brasil.